ITACARAMBI: PROGRAMA CRIANÇA FELIZ REALIZA PALESTRA SOBRE SAÚDE BUCAL

O Programa CRIANÇA FELIZ, em parceria com a Clinica Odontológica ‘MARIS GUIA’’ realizaram na tarde desta quinta-feira (19/04) no prédio do Cras, uma palestra com o tema ORIENTAÇÃO EM SAÚDE BUCAL. As profissionais ensinaram as mães como escovar os dentes dos seus filhos menores de 5 anos. A Dentista, Ângela Taynah explicou para as convidadas os meios em que deve fazer logo nos primeiros meses de vida do bebe. Ela explicou que o motivo de criar o hábito de higiene bucal pode ser feito com jeito (sem perder a razão com castigos ou brigas desnecessárias) e até um pouco de carinho. Os pequenos precisam entender que é necessário escovar os dentes e cuidar da boca, afinal traz benefícios imediatos (sorrisos brancos e limpinhos, gosto bom na boca, hálito refrescante, prevenção de cáries, saúde da boca e do corpo como um todo). disse a Dra. Ângela.
A técnica em Saúde Bucal, Geiza Rosa, distribuiu escovas para os filhos das mães presentes. Na sequência, o Pastor Ismael, apresentou o teatro de boneco, trazendo entretenimentos para as crianças. Em seguida foi servido um café da tarde para todos.
Por Vailton Ferreira















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi